sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Batalha dos Sexos

Deixo-vos com um anúncio publicitário realizado para o Jornal Mail on Sunday... Há coisas fantásticas...

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Fonte: http://video.aol.com/video-detail/pub-mail-on-sunday-guerre-des-sexes/

Notícia - Nova Campanha Becel


Segundo uma notícia publicada a 29 de Outubro pelo MKT On-line, a Becel, marca especialista na área cardiovascular, arrancou no passado dia 27 de Outubro com um novo filme publicitário que vem apoiar o lançamento do seu mais recente reforço de gama – Becel Gold.


A campanha tem por objectivo enfatizar o sabor surpreendente da nova Becel Gold, aliado ao benefício de ser Becel: um produto saudável para o coração.
O objectivo deste lançamento é rejuvenescer a marca e fomentar a aproximação a um público mais jovem, jovens adultos entre os 30 e os 45 anos, que se preocupa cada vez mais em manter um coração saudável mas não dispensa o sabor e o prazer dos alimentos.
Apoiada no conceito “Sem palavras”, a nova campanha recria o momento em que se experimenta alguma coisa que é realmente boa e se fica sem palavras não conseguindo encontrar o vocabulário certo para descrever a sensação.
A campanha, que teve início a 27 de Outubro na televisão, inclui ainda o suporte outdoor. Este lançamento será também apoiado com uma forte campanha de activação do ponto de venda que incluirá degustação e oferta de brindes e folhetos explicativos.
Fonte: MKT On-line

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Imagem do Dia

Fonte: MKT On-line

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Feel the Experience, Feel the Marketing



Experience Marketing





O experience marketing surge para satisfazer a necessidade das empresas em tornar os seus programas de Fidelização de Cientes, motivação de forças de Vendas e Promoções mais apelativos, no sentido em que os prémios materiais anteriormente utilizados que são hoje demasiado banais e acessíveis. O experience marketing veio acrescentar um novo conceito de valor, as sensações que resultam de experiências, fugas ao quotidiano e aos tradicionais pontos de encontro com o objectivo de criar uma relação forte com a marca.
As suas principais vantagens é o facto de tornar as marcas mais competitiva e inclusive permitir que exprimam claramente o seu posicionamento nas experiências que utilizam. É uma forma de envolver o cliente/consumidor numa forma de interacção mais profunda com a marca; uma experiência positiva vai permanecer durante mais tempo na memória do cliente do que um qualquer brinde que receba.
Uma das desvantagens é que a experiência fica gravada na mente do consumidor quer seja positiva ou negativa. Se esta for negativa, o cliente terá sempre uma imagem negativa da marca.
António Quina do site do guia das experiências A Vida é Bela esplica que: «o consumidor passa a actor, tornando-se parte integrante do desenvolvimento e da construção da marca, enquanto indivíduo com preferências e necessidades específicas».
Bernd Schmitt, guru do experience marketing, afirma em entrevista à MktOn-line que para adequarmos a experiência à nossa marca ou serviço se podem usar as ferramentas "EX" e "Ex Blueprinting" que desenvolveu e usou com clientes. “Através da "Ex Funneling" encaixa-se o produto ou serviço numa tendência ou estilo de vida que se adequa aos clientes – ou se é uma empresa B2B, encaixa-se o produto ou serviço nas necessidades de um cliente de B2B. Parte disto é benchmarking fora-da-indústria e pesquisa sobre clientes que vai mais longe do que a habitual focalização de grupos e serviços. O “Ex Blueprinting” associa o produto ou serviço com experiências ao longo das diferentes etapas que consideram o produto, recebendo mensagens persuasivas, comprando e usando o produto ou serviço.”. O autor considera que é essencial que as empresas se foquem no consumo, ou seja, na experiência após a compra pois é nesta fase que o cliente decide se vai ser fiel à marca.
Neste processo, conhecer o cliente é fundamental para captar, antes dele se dar conta, dos seus desejos, gostos e estilos de vida. É essencial ter parceiros competentes para garantir o êxito da experiência Se anteriormente, o experience marketing era tido apenas como mais uma das armas de que as empresas dispunham para conquistar mercado e cativar consumidores, este está cada vez mais presente em todas as acções de marketing realizadas, a partir da percepção de que a eficácia das ferramentas tradicionais está a diminuir pois consegue atingir emocionalmente os clientes.A lista de acções oferecidas pelas empresas é praticamente infinita. Passeios de balão, voos de asa delta, viagens, jantares, um dia no Spa, são alguns exemplos.
Fontes Consultadas
http://www.avidaebela.com/gca/?id=41
http://www.jornalbriefing.iol.pt/noticia.php?id=918460&div_id=3497
http://www.mundodomarketing.com.br/materia.asp?codmateria=74
http://www.mktonline.net/index.php?cat=5&item=680&hrq=&op=

Me, Myself and I













Saudações para todos os utilizadores da blogosfera!
O meu nome é Maria João e frequento o 2ºano do Curso de Gestão de Marketing no Instituto Português de Administração de Marketing de Matosinhos.
E este blog surgiu de um desafio colocado pela cadeira de Gestão de Comunicação sendo que irá abordar temas relacionados com as áreas do Marketing, Comunicação e Publicidade.
Prentendo assim, manter-vos a par das últimas tendências e novidades, técnicas de comunicação e marketing e simples curiosidades que possam surgir!

Enjoy your trip!