quinta-feira, 9 de abril de 2009

Coca-Cola lança nova campanha publicitária


“Abre a felicidade” é o novo slogan da Coca-Cola, e surge na sequência do “Bem-vindo ao mundo Coca-Cola”, a plataforma de comunicação que a marca usou nos últimos dois anos, espelhada na campanha “A fábrica da felicidade”.


Com esta campanha publicitária, a marca quer ser a que melhor anima e os portugueses durante os momentos de crise económica e espalhar o “vírus” da felicidade, e para tal desenvolveu um conjunto de mensagens de confiança, optimismo e felicidade. Depois de “The Coca-Cola Side of Life”, a marca apela agora à celebração de momentos especiais, para ultrapassar o pessimismo gerado nos últimos tempos.


Desenvolvida pela McCann-Erickson Madrid, a campanha "Encontro" mostra a viagem real de um idoso com 102 anos que vai conhecer um recém-nascido. Este é um encontro que parte da pergunta “O que dirias a alguém que vai nascer num momento como este?”, dando a resposta de seguida: “estás aqui para ser feliz ou, pelo menos, para tentar sê-lo”.


A fase ‘teaser' arrancou no dia 1 de Abril, fazendo a pergunta aos portugueses. A revelação arrancou no dia 4, com um ‘spot' de 90 segundos, reduzindo para 30' no dia seguinte. Além da televisão, o plano de meios inclui cinema, exterior, rádio, imprensa e Internet. Aliás, no ‘site' da marca os portugueses têm oportunidade de responder à mesma pergunta, e as melhores respostas serão utilizadas para a campanha de rádio. A estes juntam-se ainda outros suportes como montras de bombas de gasolina, traseiras de autocarros e lonas.


Segundo a Coca-Cola, “este é um encontro sobre felicidade entre duas gerações, entre a sabedoria e a esperança. A mensagem é simples e verdadeira, ao mesmo tempo que envolve e inspira todos os portugueses”.


Na minha opinião, a intenção é óptima e a forma como está a ser abordada pode suscitar algum interesse por parte do consumidor. No entanto, parece-me que está a ser uma campanha muito estática para quem pretende animar os consumidores...


Para quem já teve oportunidade de ver a campanha, deixem aqui as vossas opiniões!




Fontes:
http://economico.sapo.pt/noticias/cocacola-lanca-nova-campanha-publicitaria-a-nivel-mundial_7345.html
http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1188815&seccao=Media

Sem comentários: