terça-feira, 14 de abril de 2009

Pombos Publicitários?!




O excesso de pombos presentes na cidade de Londres vai agora deixar de ser um estorvo para muita gente graças a uma iniciativa da agência de publicidade 'Creative Orchestra'.

A estratégia funciona através da tecnologia GPS, que será inserida nos pombos para os sintonizar com os telemóveis dos actuais e potenciais clientes, fazendo chegar até estes as mensagens publicitárias.


Chris Arnold, director criativo da Creative Orchestra, acredita que esta vai ser uma aposta lucrativa e com sucesso, pois acredita no potencial que os pombos podem ter a nível comercial e defende que "a surpresa das pessoas ao receber uma mensagem pessoal de um pombo amigável é uma experiência única e inesquecível". A agência já conta com dois grandes clientes interessados em experimentar o novo conceito e lançou 1000 pombos no dia 1 de Abril para demonstrar a eficácia do novo serviço.


A Creative Orchestra garante que, desta forma, é possível chegar ao cliente directamente por um décimo do custo de publicidade em ´mupis' e ‘outdoors'.


A utilização de pombos para transportar mensagens comercias é um novo conceito na área de marketing e publicidade, no entanto, se pensarmos bem, há décadas que se trocam mensagens através de pombos. A tecnologia BYRD, patenteada pelo serviço militar americano na II Guerra Mundial, possibilita guiar os pombos através de electromagnetismo até à localização do alvo. Utilizando ‘chips' de Identificação por Rádio Frequência, chamados RDIF, o pombo conseguirá chegar ao seu destino com uma mensagem digital especial atada às suas patas.

Incrível, não??

Fontes:
http://economico.sapo.pt/noticias/pombos-tornamse-veiculos-publicitarios_7542.html

Sem comentários: