sexta-feira, 7 de novembro de 2008

É caso para dizer… TAMBÉM QUERO!


Na sequência do Tema anterior...

Fotos do escritório do Google em Zurich (SUÍÇA):

O escorrega liga a zona de escritórios do primeiro piso com a cafetaria e o ginásio. Para descer para comer não tem que esperar pelo elevador!

Cada um administra o seu tempo e o seu trabalho como quer. Não há horários e nas pausas pode-se jogar jogos interactivos ou bilhar, por exemplo. Os prazos de entrega, esses sim, têm que ser cumpridos, logicamente.












A sala de massagem é quase um santuário. Como a Google co-participa com a maior percentagem do preço das massagens, são muito baratas.

O salão da Água é uma zona de paz e relaxamento que existe no edifício. Há cadeiras de massagem e a iluminação é mínima.

As Áreas de trabalho são sempre abertas. Para ter privacidade durante uma chamada tem que fechar-se numa das muitas cabines espalhadas pelo edifício.

Os trabalhadores juntam-se na sede regularmente para actividades conjuntas e festas e não é raro encontrar grupos para praticamente qualquer actividade ou desporto.

Os trabalhadores passam apenas um perí­odo de tempo na sua mesa de trabalho. É normal trabalharem com o seu portátil nas zonas de descanso, em pequenos grupos. Isso favorece a criatividade e a sociabilidade.


A cafeteira serve o pequeno-almoço, almoço e jantar preparados por cozinheiros contratados exclusivamente para o edifício.

A esta altura deve estar a perguntar se na Google se trabalha mesmo. Esta é uma Área de escritórios convencional. Os postos de trabalho são livremente escolhidos e não é raro que os trabalhadores mudem de local.

Fonte: http://snnangola.wordpress.com/2008/03/10/os-escritorios-da-google-na-suica/